Flamengo vence o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, e conquista o Hexa Tricampeonato Carioca

Gabigol, duas vezes, e João Gomes marcaram os gols do Mais Querido


domingo maio 23, 2021

DEU MENGÃO MAIS UMA VEZ! Com gols de Gabigol (2) e João Gomes, o Mais Querido venceu o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, neste sábado, e conquistou o Hexa Tricampeonato Carioca. Foi o 37º título carioca do Rubro-Negro.

O jogo

O primeiro tempo foi todo do Mais Querido. Logo aos 13 minutos, Gabigol dominou uma bola que sobrou na área e bateu cruzado. O goleiro Marcos Felipe defendeu. Aos 19 minutos, Bruno Henrique achou Gabi na área. O atacante finalizou cruzado e assustou Marcos Felipe.

O Flamengo seguiu martelando e, aos 41 minutos, De Arrascaeta sofreu pênalti. Ele recebeu belo passe de Gabigol e foi derrubado na área pelo goleiro Marcos Felipe, que levou cartão amarelo. Gabi foi para a cobrança aos 43 e, com muita categoria, marcou: 1 a 0 Flamengo. O segundo veio pouco tempo depois, aos 46 minutos. Gabi recebeu belo passe de Filipe Luís na esquerda da área, soltou a bomba e marcou: 2 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mas se manteve dominante na partida. Aos 6 minutos, Fred diminuiu o placar para o Fluminense, de pênalti: 2 a 1. Aos 8 minutos, quase o terceiro do Mengão. Arrasca cobrou falta de longe e quase fez um golaço. Marcos Felipe salvou o Fluminense. Aos 15 minutos, Marcos Felipe salvou novamente o Fluminense após belo chute de Filipe Luís.

O terceiro gol do Flamengo veio com o garoto João Gomes, já no fim do jogo, aos 41 minutos. Ele, que entrara no segundo tempo no lugar de Gerson, aproveitou o rebote do goleiro Marcos Felipe, que não conseguiu segurar o chute de Pedro, e empurrou para a rede: 3 a 1 e Flamengo Hexa Tricampeão Carioca.

FICHA DO JOGO

Data e hora: 22/05/2021, às 21h05
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Gabigol (1-0, 43’/1ºT e 2-0, 46’/1ºT) e Fred (2-1, 6’/2ºT)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (FLA); Marcos Felipe, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Yago Felipe e Fred (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni) – Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho, 40’/2ºT), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson (João Gomes, 40’/2ºT), Diego (Hugo Moura, 43’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho, 35’/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro, 35’/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado) – Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe (Bobadilla, 36’/2ºT), Martinelli e Nenê (Cazares, 23’/2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista, Intervalo), Kayky (Gabriel Teixeira, Intervalo) e Fred (Abel Hernández, 36’/2ºT).