Flamengo perde por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã

Na próxima sexta-feira (19), Rubro-Negro volta a campo para encarar o Resende


quarta-feira março 17, 2021

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Pela terceira rodada do Cariocão, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo (14), no Maracanã.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa buscando o ataque e, logo no primeiro minuto, criou uma ótima oportunidade. Noga deu um belo lançamento para Matheuzinho, que cruzou para Muniz cabecear na trave direita do goleiro. O time rubro-negro voltou ao ataque com Pepê, que ajeitou para a perna direita e bateu firme rasteiro. A bola saiu com perigo à direita de Marcos Felipe.

A partir da metade do primeiro tempo, o Fluminense equilibrou mais o jogo e passou a alternar com o Fla a briga pela posse de bola. Mas a garotada rubro-negra continuava ocupando todo campo ofensivo, em busca de encontrar espaços na defesa tricolor para chegar ao primeiro gol. Aos 36’, Hugo Moura recebeu na intermediária e mandou a bomba, de bem longe. O goleiro pulou para fazer a defesa. Apesar do amplo domínio rubro-negro, a etapa inicial terminou com o placar em branco: 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o time rubro-negro continuou pressionando a equipe tricolor em seu campo de defesa. Adotando a marcação alta, o Fla conseguia forçar os erros do Fluminense, que quase não passava do meio-campo. Aos 13’, Michael foi lançado e chegou antes de Marcos Felipe, mas perdeu tempo ajeitando a bola. Mesmo assim, o atacante finalizou para o gol, mas o goleiro fez a defesa.

Com amplo domínio da posse de bola, o Flamengo chegava com perigo pelos lados, principalmente com Michael, mas pecava nas conclusões das jogadas. Aos 37’, o Fluminense abriu o placar com Igor Julião, num chute de fora da área: 1 a 0. O Rubro-Negro buscou o empate até o último minuto, mas saiu de campo derrotado.

E agora?
O Mais Querido volta a campo na próxima sexta-feira (19) para enfrentar o Resende, às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Carioca.

Escalação do Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Hugo Moura (Gabriel Barros) e Pepê (Max); Thiaguinho (Lázaro), Michael e Rodrigo Muniz.
Técnico: Mauricio Souza.