Fogão faz três e vence Resende no Nilton Santos

O Botafogo recebeu o Resende pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2021 e venceu por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos.


segunda-feira março 8, 2021

Os gols foram marcados por Matheus Babi (2) e Warley. O jogo marcou as estreias de Douglas Borges, Jonathan e Pedro Castro pelo Alvinegro.

Com o resulto positivo, a equipe de Marcelo Chamusca chegou a 4 pontos na competição. O Glorioso voltará a campo, na próxima quarta-feira (10/03), às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Moto Club, em São Luis, no Maranhão.

O JOGO

O Fogão começou pressionando o adversário. Logo no início, Warley recebeu lançamento e tocou para Matheus Babi que chutou para a defesa de Jefferson. Aos dois minutos Warley cruzou para a área e o zagueiro adversário quase marcou contra, com o goleiro espalmando para fora.

Trocando passes o Alvinegro seguiu atacando, e aos 13 Ronald sofreu falta na direita. Na cobrança, Bruno Nazário bateu direto para a defesa de Jefferson. Em jogada pela esquerda, aos 19, Hugo finalizou e Jefferson defendeu a bola que foi desviada pelo zagueiro.

Atuando com consistência, o Botafogo continuou em cima do Resende e aos 30 minutos Ronald recebeu, cruzou pela direita e Matheus Babi que fez o dele, 1 a 0 para o Fogão. Logo na saída de bola, aos 32, em jogada pelo meio Babishow recebeu de Nazário, invadiu a área e bateu de direita e marcou o segundo.

Aos 37 Pedro Castro recebeu de Warley e bateu forte a direita do gol do Resende. Em um contra-ataque o Resende atacou e Derli chutou para fora sem perigo. Warley sofreu falta pela esquerda, aos 44, e Pedro Castro cobrou, mas a bola foi desviada para fora pela zaga do Resende. Fim de primeiro tempo.

Com as mudanças de Enio no lugar de Ronald, e Guilherme Santos no de Hugo, o Alvinegro seguiu atacando. Logo na saída de bola Enio recebeu na direita e mesmo travado pela zaga adversária chutou com perigo. Aos três minutos Warley cruzou para a finalização de Bruno Nazário, de cabeça, que parou nas mãos do goleiro Jefferson.

Em cobrança de escanteio, aos cinco minutos, o Resende chegou com perigo mas parou na defesa de Douglas Borges. Aos 11, em novo escanteio pela esquerda, Nunes chutou forte para excelente defesa de Douglas. Seguro na defesa e trocando passes, a equipe de Chamusca seguiu pressionando o Resende. Aos 20 minutos, em troca de passes, Warley recebeu e passou para Babi que chutou para a defesa de Jefferson.

Um dos estreantes do dia, Pedro Castro, aos 17, deu lugar a Zé Welison. Nazário, aos 22, passou para Warley que cruzou para a área, mas a zaga tirou para a linha de fundo. Aos 25, Bruno Nazário recebeu e deu assistência a Warley que chutou cruzado e fez o terceiro gol do Fogão.

Após um contra-ataque, aos 27 Nazário roubou a bola e chutou de longe surpreendendo Jefferson que estava adiantado, a bola passou muito perto. Em grande noite, Warley foi substituído por Matheus Nascimento aos 30 minutos.

Autor de duas assistências na noite, Bruno Nazário deu lugar a Rafael Navarro aos 34 minutos. Em jogada de velocidade do Resende, aos 39, Kanu antecipou o atacante e tirou a bola dentro da área. Aos 45 em um rápido contra-ataque, Navarro tocou para Enio e recebeu de volta chutando na trave.

Em um jogo bem movimentado, com o time equilibrado, o Glorioso venceu a primeira partida no Carioca e segue invicto na competição.

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e Hugo (Guilherme); Luiz Otávio, Pedro Castro (Zé Welison) e Bruno Nazário (Rafael Navarro); Ronald (Enio), Matheus Babi e Warley (Matheus Nascimento). Técnico: Marcelo Chamusca.