Flamengo vence o Macaé por 2 a 0 pela segunda rodada do Cariocão

Rodrigo Muniz marcou os dois gols rubro-negros na partida


sábado março 6, 2021

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Pela segunda rodada do Cariocão 2021, o Flamengo venceu o Macaé por 2 a 0 na noite deste sábado (06), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Rodrigo Muniz. Com o resultado, o Mais Querido conquistou a segunda vitória no campeonato e segue com 100% de aproveitamento.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa buscando o ataque. Aos três minutos, Michael fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás. João Gomes chegou batendo e a bola explodiu no travessão. Aos 7’, Pepê disperdiçou uma cobraçança de pênalti a favor do Rubro-Negro.

Aos 10’, outra grande oportunidade criada pelo Fla. Thiaguinho tocou de primeira para João Gomes, que fez a ultrapassagem e bateu rasteiro cruzado. A bola passou rente à trave direita do goleiro. Matheuzinho e Thiaguinho eram as melhores opções ofensivas do Flamengo pelo setor direito do campo.

Aos 37’, o Mengão abriu o placar! Pepê abriu para Matheuzinho na direita, que cruzou na medida para Rodrigo Muniz cabecear para o fundo da rede: 1 a 0. Na sequência, Michael fez boa jogada na direita, driblou o zagueiro, cortou o goleiro e, mesmo sem ângulo, cruzou rasteito na área, mas ninguém chegou na bola. O primeiro tempo terminou com o Fla na frente.

O time rubro-negro continuou com maior posse de bola na segunda etapa e trocava passes em seu campo ofensivo. O Macaé se postava todo atrás e esperava as oportunidades para sair no contra-ataque. Aos 20’, o Mengão ampliou o placar! Ramon recebeu na esquerda e levantou na área para Rodrigo Muniz subir mais alto que o zagueiro e cabecear no contrapé goleiro para fazer seu segundo gol na partida: 2 a 0.

Com dois de vantagem, o Flamengo teve tranquilidade para administrar o resultado e saiu de campo com mais uma vitória importante no campeonato.

E agora?
O Mengão volta a campo no próximo domingo (14) para enfrentar o Fluminense, às 18h, no Maracanã. O clássico será válido pela terceira rodada do Estadual.

Escalação do Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes (Daniel Cabral) e Pepê (Richard), Michael (Gabriel Barros), Thiaguinho (Lázaro) e Rodrigo Muniz.
Técnico: Mauricio Souza