Com golaço no último minuto, Mengão vence o Nova Iguaçu por 1 a 0 na estreia do Carioca

Max, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória rubro-negra


quarta-feira março 3, 2021

Na estreia do Campeonato Carioca 2021, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (02), no Maracanã. Max, que entrou no segundo tempo, acertou um chute de rara felicidade no ângulo do goleiro para fazer o gol da vitória rubro-negra no último minuto. Vale ressaltar que o Rubro-Negro está atuando com o time sub-20 nas primeiras rodadas do Estadual.

O jogo
Nos minutos iniciais da primeira etapa, o Flamengo valorizava a posse de bola no campo de ataque, tentando encontrar espaços na defesa do Nova Iguaçu. Aos 13’, Thiaguinho arriscou o chute da entrada da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa.

O time rubro-negro tinha paciência para tocar a bola e dominava o meio-campo. Aos 20’, a primeira boa chance criada pelo Fla. Ramon cruzou na área e a bola sobrou para Daniel Cabral, que mandou de primeira muito perto da trave direita de Luís Henrique. O primeiro tempo terminou tudo igual no placar: 0 a 0.

O Mais Querido voltou com tudo para a segunda etapa, e logo aos três minutos, quase abriu o placar. Matheuzinho arriscou o chute de longe e obrigou o goleiro a espalmar para o lado. Aos 21’, Thiaguinho cruzou na área, a bola desviou na defesa do Nova Iguaçu e quase entrou.

De tanto insistir, o Mengão fez um golaço no último minuto! Lázaro rolou na entrada da área para Max, que chutou de primeira no ângulo esquerdo do goleiro para decretar a vitória rubro-negra no Maraca: 1 a 0.

E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (06) para enfrentar o Macaé, às 18h, ainda sem local definido. O jogo é válido pela segunda rodada do Carioca.

Escalação do Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max), Yuri (Mateus Lima) e Lázaro; Thiaguinho (Gabriel Barros) e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza.