Caíque Valdívia, Jean Richard e Luiz Paulo reforçam o MEC para o Carioca 2021

O Madureira estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, dia 03 de março


sábado fevereiro 27, 2021

Próximo à estreia na temporada 2021, o MEC segue reforçando seu elenco e confirmou hoje mais três reforços para o Campeonato Carioca: o meia Caíque Valdívia e os atacantes Jean Richard e Luiz Paulo. Os três já vinham treinando com a equipe nas últimas semanas e estão à disposição do técnico Toninho Andrade para a partida de quarta-feira, contra o Volta Redonda.

Caíque Valdívia: volta pra casa, onde fez parceria com volante da Seleção Brasileira

Dos três novos reforços, um deles já conhece bem Conselheiro Galvão e trata a chegada ao MEC como uma volta para casa. Caíque Valdívia, de 28 anos, jogou no Madureira nas divisões de base, entre 2003 e 2008. Na Escola de Campeões do MEC, teve inclusive companhia de um jogador que hoje faz sucesso no Europa e é presença constante na Seleção Brasileira: o volante Allan, ex-Napoli, Vasco e Udinese, atualmente no Everton, da Inglaterra.

O meia, que atuou pelo Londrina/PR na última temporada, não escondeu sua emoção pelo retorno ao Madureira e garantiu estar motivado para ajudar o clube a fazer história:

– Fiquei muito feliz com a oportunidade de retornar ao clube que me formou. Espero ajudar meus companheiros para que o Madureira alcance os objetivos – disse o meia, que complementou: – Venho motivado e muito feliz. Quero escrever meu nome na história do clube. Passei por momentos marcantes aqui na época da base e espero repetir no profissional.

Jean Richard: do Haiti para o Rio de Janeiro

Jean Richard, 25 anos, é o reforço internacional do Madureira. Nascido no Haiti, com passagens pelas seleções de base do país da América Central, vivendo expectativa pela convocação para a seleção principal na disputa das Eliminatórias para a Copa de 2022, no Catar, ele está no Brasil desde 2019 e chega para sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro.

– Muito ansioso pra jogar pelo Madureira. É minha primeira vez aqui no Rio mas eu acredito que com a ajuda do meus companheiros dentro de campo e confiança do mestre Toninho eu vou dar meu melhor, como sempre, pra que possamos fazer um bom campeonato.

Luiz Paulo: atacante de força, vontade e entrega em campo

O atacante Luiz Paulo é o mais experiente dos três. Aos 30 anos, o alagoano, natural de Palmeiras dos Índios, chega para sua primeira passagem pelo futebol carioca, após disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituano/SP, encerrando a temporada como artilheiro do clube paulista na competição.

– Sou um jogador de muita força, muita vontade. Me entrego bastante dentro de campo, não tem bola perdida. Fico muito feliz por estar tendo a oportunidade de jogar por esse clube que tem muito nome no estado do Rio de Janeiro. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. Tô muito feliz de vir vestir a camisa do Madureira. Espero dar meu melhor dentro de campo com os companheiros para que a gente possa conquistar os objetivos do clube.

O Madureira estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, dia 03 de março, às 17h, fora de casa contra o Volta Redonda.